quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O MEIO AMBIENTE EM CAPIM GROSSO

Ao olhar as imagens do site Diário da Chapada, fiquei surpreso de ver como está o lixão as margens da BR 324 sentido Quixabeira- Jacobina, em Capim Grosso. Há 04 anos quando prefeito, assinamos um TAC por exigência do Ministério Público, que resultou numa grande conquista para o meio ambiente de toda região. Naquela ocasião fizemos um aterro onde o lixo recolhido nas ruas eram depositados diariamente, com máquinas escavando e aterrando. Realmente o lixão ganhou outra cara. Os moradores de Água Nova, Caiçara, Mato do Estado e região se sentiam aliviados de ver um problema que lhes afligiam há décadas sendo resolvido. Orientava meus secretários de agricultura e meio ambiente e o de Urbanismo a vistoriarem o lixão permanentemente. Atualmente se ver o caos, plásticos na rodovia e invadindo terrenos vizinho e até casas. Moscas pousando sobre tudo e todos que passam e vivem por ali. Várias fontes de enfermedades são depositadas diariamente a céu aberto sem nenhuma providencia, ou pior, por omissão e ação do poder publico que deposita dejetos no referido local e nada faz para aterrar. Gastávamos 60 mil aproximadamente com limpeza pública no mês, mais 10 de uma locação de máquinas para manutenção diária. Atualmente se gasta mais que o dobro com limpeza pública e máquinas e o lixão e a limpeza está cada vez pior. Minha esperança é que a nova secretária que oi auxiliar no meu governo e ajudou a elaborar várias normas que tratam de matéria ambiental e limpeza pública ajude ou melhor, resolva essa vergonha que assola nosso município e região. Como quem mais criticou meu governo hoje é governo e está reconhecendo que minha equipe era boa, pois está nomeando meus ex auxiliares e vai nomear mais, espero que faça um governo muito melhor que o meu, já que conta com 07 vereadores, governo estadual, federal, e tudo mais para fazer um excelente mandato(se a justiça não interromper como interrompeu o nosso). Felicidades a todos e que se resolva a vergonha regional que é o lixão de capim grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário